Reestruturação causou a suspensão de exames no Laboratório Central, diz Prefeitura

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 06 jul 2016

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

LAcenApós o BLOG DA RESENHA GERAL noticiar com exclusividade a suspensão do serviço de exames no Laboratório Central do Município (Lacem), a Prefeitura de Vitória da Conquista emitiu nota apontando uma “reestruturação” como causa da decisão. As mudanças no Lacem, segundo da Prefeitura, envolvem a troca de equipamentos utilizados para coleta, leitura e emissão de resultados.

Ainda de acordo com a nota, os serviços ofertados pelo Lacem serão normalizados nos próximos dias. Confira o comunicado na íntegra:

O Laboratório Central do Município (Lacem), administrado pela Fundação de Saúde de Vitória Conquista, está passando por processo de restruturação, envolvendo alguns equipamentos utilizados para coleta, leitura e emissão de resultados.

Devido a esses ajustes, a coleta de material para exames está suspensa nas unidades de saúde e para pacientes de outros municípios. Para os pacientes internados e aqueles que são atendidos no Pronto Socorro do Hospital Esaú Matos, a coleta de material continua sendo feita. Os resultados também estão sendo entregues no prazo estabelecido para atendimentos de urgência.

Nos próximos dias, os serviços ofertados pelo Lacem serão normalizados.

Os comentários estão encerrados.