Reunião semanal promove integração entre setores da Educação e homenageia professores

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Geral | Data: 18 out 2021

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-e2-engenharia.gif

Secom/PMVC

Com o objetivo de alcançar uma melhoria progressiva de sua atuação, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) promove, semanalmente, um encontro entre os gestores da pasta para discutir as ações de cada setor, revisar e traçar metas.

“A apresentação das ações dos nossos setores é uma forma de integrar toda a secretaria, para que haja a convergência em padrão único e de excelência no serviço de educação”, declarou o secretário municipal de Educação, professor Edgard Larry.

De acordo com o secretário, a gestão tem como meta investir na melhoria das condições de trabalho, para que os professores e funcionários tenham a possibilidade de realizar seu trabalho respaldados por condições que lhes permita desempenhar sua função de forma qualitativa”.

Edgard Larry explica que a ideia é as reuniões acontecerem de maneira lúdica, em que os pareceres técnicos se intercalem com intervenções poéticas e literárias, como forma de inspirar os gestores participantes.

No encontro mais recente, sexta-feira (15), quando as análises setoriais dividiram o tempo com homenagens pelo Dia do Professor, foi feita a leitura do poema “Voz Interior”, de autoria do advogado, poeta e ex-secretário de educação do município, Vicente Cassimiro.

Falecido em 2019, Cassimiro foi o idealizador da bandeira de Vitória da Conquista que traz, no conjunto de suas faixas, a letra E de educação como um dos grandes compromissos do Poder Público Municipal.

Assessora do secretário de Educação e filha do homenageado, Polímnia Cassimiro, recorda o compromisso e as realizações de seu pai pela educação do município. “Meu pai idealizou e encomendou a um amigo, na época, uma bandeira que representasse as virtudes da cidade. Foi o terceiro secretário de Educação do município e criou escolas em sua gestão”, explicou Polímnia.

Sobre a bandeira de Vitória da Conquista – Vicente Cassimiro foi secretário municipal na gestão do prefeito Raul Ferraz e encomendou a bandeira da cidade ao heraldista Fernão Dias Sá em 27 de outubro de 1978. Sua cores fazem referência aos pavilhões nacional e estadual, com o acréscimo das municipais, sendo o verde e o amarelo correspondente ao primeiro.

Em sua significação o verde (o café), principal riqueza do município; as faixas vermelhas, azul e branca formam o C, inicial de Conquista. Estas três, mais a verde formam o E de Educação, moderna preocupação do Poder Público Municipal. As faixas azul e verde formam o T, inicial de Trabalho, fator móvel do progresso.

Os comentários estão encerrados.