Revitalização da área do Cristo é discutida por prefeita e arcebispo de Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 10 abr 2021

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é unnamed-1.gif

Secom/PMVC

A prefeita Sheila Lemos e o arcebispo metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes, acompanhados do presidente da Câmara de Vereadores, Luis Carlos Dudé, estiveram, na sexta-feira (9), no Cristo do alto da Serra do Periperi, quando conversaram sobre o projeto de reforma e revitalização da área onde está localizado o monumento, de autoria do escultor Mário Cravo.

As tratativas para a revitalização do Cristo começaram no ano de 2017, por iniciativa do então prefeito Herzem Gusmão, e culminaram no encaminhamento de um projeto para captação de recursos no Ministério do Turismo. “Viemos com o arcebispo ver a situação de perto e vamos dar seguimento ao projeto de revitalização do espaço para que toda a comunidade o utilize mais e melhor. Ainda este ano, vamos dar sequência ao trabalho”, declara a prefeita.

Dom Josafá ressaltou a importância do convite feito à comunidade religiosa para participar da concepção da nova paisagem da área do Cristo. “A Prefeitura tem o projeto e nós viemos aqui ao local refletir sobre como ele pode ser concretizado. Esperamos ver algo voltado ao turismo religioso e também adaptado ao que a cidade precisa, como uma área de lazer para as famílias”, comentou o arcebispo.

Os comentários estão encerrados.