Rodoviários comemoram acordo que define plano de saúde

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 05 fev 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

DSC_2645O acordo que institui o percentual de pagamento para trabalhadores e empresas de transporte coletivo foi amplamente comemorado pelo Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista (SINTRAVC). Logo após assinarem o documento em que as empresas Viação Vitória e Viação Cidade Verde se comprometeram a pagar 25% do plano de saúde para os cobradores e 20% para os motoristas, o presidente do sindicato falou ao BLOG DA RESENHA GERAL.

Alvaro Souza destacou a importância do acordo para os trabalhadores do transporte coletivo como algo histórico. “É uma grande conquista para a categoria. Finalmente conseguimos fechar o acordo para os trabalhadores, que é uma luta de mais de 30 anos”.

Apesar do percentual que será pago pelas empresas sobre o valor de R$ 81 ser bem menor do que os 50% proposto pelos trabalhadores, o sindicalista diz que a proposta de retornar às mesas de negociações em quatro meses motivou a categoria a aceitar a oferta dos patrões. “O compromisso de manter o diálogo em torno de uma maior participação das empresas é um dos pontos importantes que nos fizeram aceitar a proposta oferecida pelos patrões”, afirmou.

Segundo o acordo, as duas partes irão negociar uma participação maior por parte das empresas em 120 dias.

Os comentários estão encerrados.