Rodoviários dão prazo para Prefeitura apresentar parecer sobre intrajornada

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 28 out 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_1528foto: Blog Transitar

O Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista anunciaram que vão esperar até dia 2 de novembro para decidir se irão entrar em greve. O prazo dado é para que a Prefeitura Municipal apresente um parecer técnico sobre a legalidade de uma intrajornada reduzida e fracionada. A proposta da Viação Cidade verde é o cumprimento das duas horas de descanso integrais.

Inicialmente o prazo dado pelos Rodoviários era de 15 dias, no entanto, foi reduzido para 5 dias, contados dessa terça-feira (27). “Vamos buscar o Ministério Público, pela celeridade do relatório de viabilidade do fracionamento”, declarou o presidente do Sindicato, Alvaro Souza, em entrevista ao Blog Transitar. “Após esse documento estar pronto, vai ser questão de pouco tempo acabar com esse intervalo que a empresa implantou, e nenhum trabalhador está satisfeito. Um intervalo tão longo, de duas horas”, completou.

Até o dia 2 de novembro, continua a atual jornada de trabalho implantada pela Cidade Verde. “Estamos certos de que vamos sair com uma solução que atenda as necessidades da empresa, dos trabalhadores, sem prejuízo à população”, concluiu Alvaro, não descartando a possibilidade de uma greve, caso o impasse prossiga.

Os comentários estão encerrados.