Rodoviários mantêm 50% da frota da Cidade Verde nas ruas e paralisam a Vitória

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 04 fev 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

IMG_7246

Enquanto as empresas do transporte coletivo recebiam a imprensa para uma coletiva, na sede da Associação dos Operadores do Transporte Coletivo Urbano (ATUV), há alguns metros dali, os rodoviários voltavam a paralisar a circulação dos ônibus. Dessa vez, cumprindo a decisão de uma liminar da Justiça do Trabalho, que determinou o funcionamento de 50% da frota por linha.

Porém, segundo o Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista (SINTRAVC), somente foi respeitado os 50% da frota para a Viação Cidade Verde. “Cumprimos a decisão da Justiça, que beneficia a Cidade Verde. A Vitória recolhemos os ônibus para as garagens e talvez nem retornemos amanhã”, afirmou o diretor de comunicação do SINTRAVC, Vadenir Evangelista. Mesmo com a decisão, o sindicalista evitou falar em greve.

Da outra ponta, as empresas afirmam que a decisão liminar compreende as duas empresas. “Não existe falar de transporte coletivo em Conquista, citando apenas uma empresa. Já acionamos o corpo jurídico, que tomará a providência para o correto cumprimento da decisão judicial”, afirmou o negociador contratado pelas empresas, Victor Marcondes.

Os comentários estão encerrados.