Ruas do centro ficam vazias no primeiro dia de Zona Azul

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 16 abr 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

DSC_0055

Nesta quinta-feira (16), começou a funcionar o sistema rotativo de vagas de estacionamento público, a Zona Azul. E, neste primeiro dia do sistema, as ruas do centro de Vitória da Conquista foram tomadas pela ausência de veículos. O BLOG DA RESENHA GERAL esteve logo cedo no centro para conferir de perto o que mudou.

Como já era de se esperar, as vagas de estacionamento estavam fáceis de ser encontradas. Mas a presença dos veículos para realizar a rotatividade não ocorreu.  Às 8 horas da manhã, horário que começa a valer o sistema, poucos carros circularam pelas ruas próximas à Praça 9 de Novembro, diferentemente do que ocorria antes da Zona Azul. Neste horário, um grande movimento de carros e motos com pessoas chegando ao trabalho, tomavam as vias.

DSC_0058

A facilidade de se encontrar as vagas percorreu ao longo de toda a manhã, principalmente em ruas de difíceis trânsito, como a 7 de Setembro, Ernesto Dantas e Francisco Santos (foto). Foi possível perceber também que houve uma redução até mesmo no fluxo de veículos. Um motorista chegou a ironizar: “É feriado!”

Vale ponderar que se trata do início da retomada da Zona Azul, o que pôde ter causado cautela dos motoristas e motociclistas que ainda não têm contato com o parquímetro (aparelho eletrônico que controla o fluxo das vagas). Além disso, há de se observar que a cobrança pode forçar os motoristas a deixarem os veículos em casa ou pagarem mensalidades em estacionamento privado.

Os comentários estão encerrados.