Rui poderá decretar isolamento horizontal em Itabuna e Ilhéus, com mais de 250 casos de coronavírus

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 26 abr 2020

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Resenha_Vermelho_600x65.gif

da Redação

Atlas aponta Itabuna e Ilhéus entre os municípios mais violentos ...

Preocupado com a situação do coronavírus no eixo Itabuna-Ilhéus, o governador da Bahia, Rui Costa (PT) afirmou que avalia determinar o “lockdown” nas cidades do Sul da Bahia, por conta do crescimento acentuado dos casos de coronavírus.

Comércio

A medida impediria o funcionamento de qualquer serviço de comércio, deixando apenas os essenciais, como mercado e farmácias. “Se até domingo mantivermos essa taxa de crescimento de 30%, vamos fazer um decreto estadual proibindo a circulação de qualquer pessoa. Proibir a saída na rua, ou haverá dezenas de mortes em Ilhéus e Itabuna”, disse Rui.

Decisão

A Sesab tem monitorado a situação do Covid-19, e o levantamento aponta para considerável e preocupante número de infectados nos dois municípios, e tem crescido 30% ao dia. Esses dados revelam que rapidamente pode instalar um colapso no sistema de tratamento de doentes. 

Segundo o último boletim epidemiológico, Ilhéus tem 149 casos confirmados e Itabuna tem 114 pessoas com Covid-19.

Isolamento

Na mais mais recente edição do “Papo Correria, o Governador Rui Costa sentenciou: “Nós vamos proibir a circulação de toda ou qualquer pessoa na rua. Se não, haverá dezenas de morte. Não tem condição de manter essa taxa de crescimento em Ilhéus e Itabuna”, justifica o governador.

Ilhéus contabiliza 127 diagnóstico de Covid-19, já Itabuna possui 99 casos confirmados. Ambas estão entre os municípios com maiores coeficientes de incidência por 1 milhão de habitantes. A marca de Ilhéus é 782,37 para 1 milhão de pessoas e a de Itabuna é 464,30.

Os comentários estão encerrados.