Sábado (18) é dia de conscientização contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Geral, Vit. da Conquista | Data: 17 Maio 2019

Tags:, , , ,

Secom/PMVC

A violência sexual é uma violação dos direitos de crianças e adolescentes, que se traduz pelo abuso e/ou exploração do corpo e da sexualidade – seja pela força ou outra forma de coerção – ao envolver meninas e meninos em atividades sexuais impróprias para sua idade cronológica ou a seu desenvolvimento físico, psicológico e social.

Para mobilizar a sociedade conquistense no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vai realizar no distrito de Iguá ação social da campanha municipal “Não Feche os Olhos”, com o intuito de lembrar a data e alertar a população da região para este problema.

Os dados da violência sexual em Vitória da Conquista apontados pelo Conselho Tutelar mostram que este também é um problema na zona rural do município que, em 2017, registrou 78 casos de abuso e exploração e, em 2108, o número aumentou para 89 casos. Para combater este problema, o Governo Municipal tem realizado diversas atividades de prevenção por meio do Centro de Referência de Assistencial Social (Cras) e Centro de referência Especializado em Assistência Social (Creas).

O evento acontecerá na Escola Municipal Erathostenes Menezes , das 8h30 às 12h onde serão ofertados para comunidade atendimento do programa Bolsa Família, palestras educativas, orientações e divulgações dos serviços socioassistenciais que trabalham no enfretamento à violência sexual.

Os comentários estão encerrados.