Salões de Artes Visuais em Vitória da Conquista premia Clara Domingas

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Geral | Data: 08 set 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais
Foto: Pablo Cordier

In_Memoriam

A etapa de Vitória da Conquista dos Salões de Artes Visuais da Bahia, edição 2013, montada no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, premiou a obra ‘In Memoriam’ da artista Clara Domingas. Convidados a indicar sua obra preferida entre as expostas, os 1.157 visitantes conquistenses elegeram a obra para receber o Prêmio do Público desta edição do projeto, que é realizado pela Fundação Cultural do Estado (Funceb), vinculada à Secretaria de Cultura (Secult). A mostra aconteceu de 18 de julho a 31 de agosto.

In_Memoriam_de_Clara_DomingasClara se une à lista de premiados pela comissão de premiação, composta por Rogéria Maciel, Jared Domício e Iêda Oliveia, de Salvador. O júri especializado escolheu três trabalhos para receber, cada um, os prêmios de R$ 7 mil oferecidos pela Funceb – Fábio Gatti, com a instalação fotográfica ‘Eu Boneca’, Roberta Nascimento, com a performance instalação ‘Reação em Cadeia: Agente se Liga em Você’, e Tina Melo, com a instalação ‘Velados’. 

Também foram conferidas menções especiais para os artistas Alex Oliveira, com a videoarte ‘Ritos de Passagem’, e André Souza, com ‘Castelo’, de impressão sobre papel fotográfico. Todos os artistas destacados vão expor seus trabalhos em uma edição especial dos Salões a ser realizada no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), além de serem inseridos no Catálogo dos Salões de Artes Visuais da Bahia, publicação bianual de registro e divulgação. As três edições já lançadas do Catálogo (2007/2008, 2009/2010 e 2011/2012), além de suas versões impressas, estão disponíveis para download no site da Funceb. Com informações Secom Bahia.

Os comentários estão encerrados.