Sebrae lança Caderno de Tendências para moda em Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 06 ago 2014

Tags:, ,

sebraeNa próxima quinta-feira (7), o Sebrae lança o Caderno de Tendências Inverno 2015, em Vitória da Conquista. O evento visa apresentar tudo que os profissionais da indústria da moda precisam saber sobre cores, texturas e formas para a estação mais fria do ano. As inscrições para participar do evento já estão abertas e são gratuitas, com vagas limitadas.

A oportunidade é voltada para proprietários de micro e pequenas empresas (MPE) e empreendedores individuais (MEI) dos segmentos industriais da moda têxtil e confecção, couro e calçados, gemas e jóias. De acordo com a gerente da Unidade Regional do Sebrae de Vitória da Conquista, Norma Oliveira, o objetivo é estimular a incorporação da criatividade ao processo produtivo das empresas da carteira da indústria da moda. Os participantes vão receber um kit com Caderno de Criativação, que relata, através de três temas, os principais direcionamentos conceituais para uma determinada tendência; o Caderno de Tecnovação, que tem como objetivo apresentar gradativamente e de forma acessível, novas tecnologias, inovações em materiais, em processos produtivos e outros temas relacionados; além de materiais de suporte às oficinas e curso como folhas de moldes, pôsteres, folhas de acetato, canetas, lápis, borracha, pen drive com conteúdo eletrônico e uma bolsa.

O evento é resultado do convênio nacional entre o Sebrae e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e várias ações integram a parceria, a exemplo da pesquisa de referências para a moda; publicação conceitual impressa semestral, com eventos de lançamento em cada estado; desenvolvimento de Kit Modelagem; vídeos de Métodos Inteligentes de Produção; cursos, oficinas e acompanhamento técnico a Missões Empresariais em feiras de equipamentos e insumos.

O lançamento do Caderno de Tendências acontece às 19h, no auditório do Sebrae, localizado na Rua Coronel Gugé, 221, Centro. Mais informações pelo telefone (77) 3424 – 1600.

Os comentários estão encerrados.