Secretaria de Desenvolvimento Social busca fortalecimento do diálogo com Conselho de Assistência Social

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 17 abr 2021

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é unnamed-1.gif

A convite da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a nova presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Karoline Quaresma, se reuniu na tarde de sexta-feira (16) com os gestores da pasta. O objetivo do encontro foi a apresentação do funcionamento da Semdes e a aproximação entre a secretaria e o conselho.

Durante a reunião, o secretário Michael Farias, a diretora de Assistência Social Cléa Malta e o coordenador Financeiro, Orçamentário e Contábil Severino Godson apresentaram o retrospecto dos investimentos e mudanças que foram desenvolvidas como forma de fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Vitória da Conquista e discutiram o financiamento da Assistência Social e as ações e projetos que serão desenvolvidos nos próximos quatro anos.

“O convite teve o objetivo de aproximar ainda mais o governo municipal do conselho, que exerce um papel de destaque na formulação, execução e avaliação da Política Pública de Assistência Social. É um compromisso do Governo Municipal continuar dialogando com as instâncias de controle social na construção das políticas públicas, como também de fortalecer as ações estratégicas que serão desenvolvidas nos próximos quatro anos de gestão”, destacou Michael Farias.

Segundo Karoline Quaresma, a reunião foi muito produtiva pois foram colocadas em evidência todas as políticas que existem dentro da Assistência Social. “Eu achei importante a preocupação da Semdes em promover este diálogo com o CMAS. Estou muito grata em ser a nova presidente do Conselho como representante da sociedade civil e por poder contribuir com a melhoria das políticas sociais do nosso município”, declarou Karoline.

Os comentários estão encerrados.