Secretaria de Meio Ambiente realiza limpeza em área da Lagoa do Jurema

0

Publicado por Editor | Colocado em Meio Ambiente, Vit. da Conquista | Data: 30 jun 2020

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Resenha_Vermelho_600x65.gif

Secom/PMVC

Nesta terça-feira (30), uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) iniciou a limpeza da área em que está situada a Lagoa do Jurema, às margens da Avenida Integração.

O Parque Municipal da Lagoa do Jurema, com aproximadamente 16 hectares, abriga diversas nascentes do Rio Verruga e sofreu, por anos, um processo de degradação. A ação de limpeza faz parte de um projeto da Semma, contemplado no edital do Fundo Nacional de Meio Ambiente com o Ministério do Meio Ambiente.

“O projeto visa a recuperação das nascentes do Rio Verruga. Serão feitos o reflorestamento de algumas áreas que têm essas nascentes e o cercamento das mesmas para impedir que animais entrem nesses locais e lixo seja depositado. E para isso, começamos com a limpeza”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos.

“Esse é um projeto importante para o município. Temos uma preocupação grande em relação à recuperação e preservação do Rio Verruga, que é tão importante para o nosso município”, completou a secretária.

Após o trabalho da Semma, a equipe da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) entrará na área para executar o trabalho de recuperação.

Os comentários estão encerrados.