Secretaria Municipal de Saúde realiza testes rápidos no Abrigo Nosso Lar

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Segurança, Vit. da Conquista | Data: 05 jun 2020

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Resenha_Vermelho_600x65.gif

Secom/PMVC

A Secretaria Municipal de Saúde aplicou, na tarde desta quinta-feira (4), testes rápidos para diagnóstico do coronavírus (Covid-19) nos idosos que vivem no Abrigo Nosso Lar e funcionários da instituição. Ao todo, foram aplicados 92 testes, todos negativos.

A Covid-19 apresenta maior risco de agravamento em pacientes idosos. Por isso, desde o início da pandemia, a Secretaria tem orientado e monitorado locais como o abrigo, chamados de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Entre outras medidas, foi fornecida às ILPIs a Nota Técnica com os cuidados e prevenção da Covid-19 para os idosos. Para evitar o desgaste no quadro emocional, uma vez que as visitas estão suspensas, a Secretaria orientou a realização de videochamadas com filhos ou parentes dos idosos.

“E essa testagem é outra fase que vem somar com esse cuidado que nós temos no monitoramento dessas ILPIs. Essa é a terceira, das cinco ILPIs, que temos na cidade em que realizamos os testes. E, até agora, graças a Deus, não teve nenhum caso positivo”, destacou Helaine Meira, da Coordenação de Saúde do Adulto e do Idoso.

Nas próximas semanas, testes serão aplicados nas últimas duas ILPIs do município.

Os comentários estão encerrados.