Seguradoras reagem a tentativa de legalizar associações e cooperativas de seguros em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Vit. da Conquista | Data: 22 jan 2016

Tags:, ,

da Redação

Seguradora

Associações e cooperativas estão lutando para que o Congresso Nacional discuta e aprove um marco regulatório para que possam atuar dentro da legalidade, e que tenham uma lei específica para o setor.

Em Vitória da Conquista o delegado regional da Sincor-Ba, Leandro Prates Soares, esteve na manhã desta quinta – feira (21), na Rádio Clube FM (95,9), para falar da posição das seguradoras e manifestar preocupação em relação a tentativa de legalização da opção das associações e cooperativas. Além do delegado estavam Djalma Ferraz C. Filho (SulAmérica), Sergio Rocha de Oliveira (Vanguarda), e representante da S&G. Herzem Gusmão recebeu os representantes das seguradoras na emissora.

O tema é polêmico e complexo. Caberá ao Congresso Nacional decisão sobre a viabilidade ou não da oficialização da proposta alternativa para o setor. O seguro convencional não é acessível e provoca exclusão de vários proprietários de veículos que ficam impedidos de ter o seu veículo com as garantias normais de uma seguradora.

Os comentários estão encerrados.