Seis adolescentes morrem afogados no Rio São Francisco

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Bahia | Data: 30 jun 2014

Tags:, , ,

A Tarde

650x375_rio-sao-francisco-afogamento-bahia_1426471

Seis adolescentes morreram na tarde deste domingo, 29, no município de Morpará (BA), a 690 km de Salvador.

Os jovens moravam na comunidade de Ibipetum, no interior de Ipupiara, e desapareceram quando nadavam no Rio São Francisco, no perímetro de Morpará. Eles tinham entre 12 e 22 anos e estavam no município para aproveitar os festejos de São Pedro.

De acordo com informações confirmadas pela Prefeitura de Ipupiara – que declarou luto oficial por seis dias -, já foram encontrados os corpos de Anderson Almeida, Breno Rodrigues, Vinícius Vale, Gilmar Vale e Vinicius Oliveira Miranda Coutinho. Apenas o corpo de Davidson Miranda ainda não foi localizado.  Além deles, Daniel Silva, que estava no mesmo grupo, conseguiu se salvar do afogamento.

Em depoimento ao Jornal Nova Fronteira, o parente de um dos jovens explicou que eles tomavam banho no rio e resolveram tirar uma fotografia, se dirigindo para a parte mais profunda. Neste momento, uma das vítimas caiu em uma vala e começou a se afogar. Os outros cinco adolescentes tentaram salvar o colega e também se afogaram.

Em nota, a prefeitura municipal de Morpará informou o cancelamento da festa. Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas pela região, com o apoio de populares e pescadores.

Confira a nota na íntegra

Na tarde deste domingo (29) alguns adolescentes sumiram no Rio São Francisco, no perímetro da cidade de Morpará, Bahia. Informações iniciais dão conta que foram cinco ou seis, que estavam trafegando pelas águas do Rio e desapareceram até o momento. Estes adolescentes são oriundos da Vila de IBIPETUM, município de IPUPIARA.

Várias equipes de buscas estão empenhadas à procura dos corpos entre elas: Bombeiros, Pescadores, Servidores da Prefeitura, Voluntários, Etc. Diante da situação, tomamos a iniciativa de CANCELAR o andamento dos Festejos de São Pedro, em atenção, sentimento e solidariedade às Famílias dos Adolescentes desaparecidos.

Já acertamos com as bandas e eles também estão consternados e a apresentação poderá ocorrer em outra data futura. Pedimos desculpas aos visitantes, mas esta decisão é necessária, pois a prioridade agora é dar atenção às famílias e encontrar os desaparecidos. Esperamos que cheguem noticias boas, com fé em Deus.

Estamos todos tristes e estamos nas mãos de Deus

Morpará-Bahia, 29 de Junho de 2014

Edinalva Pereira – Prefeita de Morpará

Os comentários estão encerrados.