Seis municípios da Bahia já assinaram termo para curso de Medicina; Vitória da Conquista está de fora

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 23 out 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Medicina-Guanambi

Depois de Eunápolis, Itabuna, Alagoinhas e Juazeiro, as prefeituras de Jacobina e Guanambi assinaram os termos de compromisso para implantação de cursos de Medicina nestas cidades. Juntos, os seis municípios baianos vão dispor de 375 vagas de graduação em medicina. Os documentos foram assinados na última quarta-feira (22).

Centenas de pessoas prestigiaram a assinatura do termo de compromisso, realizada em um colégio de Jacobina, com a presença de representantes da prefeitura, Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde do Estado. Cinquenta e cinco (55) vagas vão ser ofertadas na cidade. Já em Guanambi a instituição de ensino superior que for selecionada vai dispor de 60 vagas.

O secretário de gestão do trabalho e educação do Ministério da Saúde, Heider Pinto, explica que a nova etapa é o edital para fazer uma concorrência entre as instituições de ensino interessadas em abrir os cursos em cada um desses municípios. “Feito isso, nós teremos as instituições selecionadas até o final deste ano. Elas terão o prazo de 18 meses para abrir o curso. Possivelmente, a maior parte delas estarão fazendo o vestibular no final de 2015 e iniciando o curso no início de 2016.”, revelou o secretário.

A iniciativa é parte do programa Mais Médicos e vai atender à demanda pela interiorização dos cursos nesta área. Com informações da Secretaria de Comunicação da Bahia

Os comentários estão encerrados.