Semana de Combate à Hanseníase em Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Saúde, Vit. da Conquista | Data: 17 jan 2014

Tags:,

Da Redação

A hanseníase é uma doença contagiosa causada pelo bacilo de Hansen, Mycobacterium Leprae que atinge a pele e os nervos.

hanseníaseCom objetivo de intensificar as ações de prevenção e de tratamento da hanseníase, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Pneumologia e Dermatologia Sanitária, realizará a Semana de Combate à Hanseníase, com o tema “Apague essa mancha”, entre os dias 27 a 31 de janeiro.

A hanseníase é uma doença contagiosa causada pelo bacilo de Hansen, Mycobacterium Leprae que atinge a pele e os nervos, podendo causar deformidades físicas que podem ser evitadas com o diagnóstico precoce da doença e o tratamento imediato. É transmitida quando uma pessoa doente, que ainda não recebeu tratamento medicamentoso, tosse ou espirra; não se passa por meio de abraço, aperto de mão ou carinho.

Em Vitória da Conquista, o diagnóstico e o tratamento da doença são realizados no Centro Municipal de Pneumologia e Dermatologia Sanitária por uma equipe formada por médica dermatologista, enfermeira; farmacêutica; fisioterapeuta; técnica de enfermagem; recepcionista e agente patrimonial, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Clique aqui e confira a programação do evento.

Os comentários estão encerrados.