Semob promove atividade sobre primeiros socorros para ciclistas conquistenses

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 14 ago 2021

Secom/PMVC

Com o objetivo de orientar ciclistas sobre primeiros socorros e condutas de segurança no trânsito, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), em parceria com a Associação de Ciclismo do Sudoeste da Bahia (ACSB) e o Samu 192, realizou uma série de palestras.

Nesta quinta-feira (12), membros de grupos de ciclistas participaram da atividade. O presidente da ACBS, Kélio Volfrane, destacou o objetivo dessas palestras. “Esse é um momento de agregarmos conhecimento para uma pedalada segura e com mais saúde. E graças à parceria para essa ação é que conseguimos oferecer essas palestras para um maior número de pessoas”, declarou.

O instrutor do Samu 192, Vailson Monteiro, destacou a importância do repasse de informações sobre primeiros socorros. “Os primeiros socorros possibilitam que pessoas tenham sequelas reduzidas ao precisarem de atendimento”. Vailson lembrou ainda as especificidades dos ciclistas: “eles fazem trilhas em locais distantes e alguns deles com dificuldades de acesso, por isso a importância de cuidados básicos até a chegada do atendimento especializado”.

Na oportunidade, a secretária da Semob, Tônia Rocha, ressaltou a necessidade de ações voltadas à educação para o trânsito e para os ciclistas. “Fiscalização e educação andam juntas, pois vivemos em um trânsito cada dia mais perigoso e arriscado, e é necessário que cada um se conscientize sobre o seu papel, inclusive os ciclistas, que precisam entender que são a parte mais vulnerável”, disse.

Os encontros acontecem todas as terças e quintas-feiras no auditório da Rede de Atenção e seguem até o próximo dia 19.

Os comentários estão encerrados.