Senador baiano cobra início de obras do aeroporto de Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Política, Vit. da Conquista | Data: 07 Maio 2014

Tags:, , ,

da Redação

WAlter Pinheiro BBO novo aeroporto de Conquista ficará pronto na propaganda do PT na campanha eleitoral

O senador baiano Valter Pinheiro encaminhou a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República solicitação pedindo providências para início das obras do aeroporto de Vitória da Conquista. Até agora só embromação e discurso para as eleições deste ano. Na campanha eleitoral o aeroporto virtual do Governo da Bahia será mostrado na TV com auxílio e truques da computação gráfica.

Em que pese reconhecer que o senador Pinheiro é sem dúvida o melhor quadro do PT da Bahia, pode ser notado claramente que o atual Governo Jaques Wagner (PT) falhou com a cidade de Vitória da Conquista promovendo um verdadeiro festival de promessas. Aeroporto, UPAs, Barragem do Rio Catolé, Indústria de Medicamentos e tantas outras promessas atiradas ao vento. Confira abaixo nota da assessoria do senador Walter Pinheiro.

Pinheiro cobra celeridade para início das obras do aeroporto de Vitória da Conquista

O senador Walter Pinheiro (PT/BA) fez um encaminhamento, nesta terça-feira (06), ao ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, para que seja dada celeridade ao início das obras do aeroporto de Vitória da Conquista. Durante pronunciamento no plenário do Senado, Pinheiro registrou sua insatisfação com o atraso das obras. “Falei hoje com o ministro sobre as minhas reclamações e solicitei que fosse eliminado qualquer entrave técnico para o  início efetivo das obras do aeroporto”, relatou, lembrando das inúmeras reuniões que precederam a assinatura da Ordem de Serviço para a construção do empreendimento, ocorrida em fevereiro deste ano.

Pinheiro lembrou da importância da reestruturação da malha aérea  dos aeroportos regionais na ampliação da capacidade de logística, com benefícios diretos para o desenvolvimento econômico e social do Estado da Bahia. Segundo Pinheiro, o ministro se comprometeu a pôr um fim ao impasse. “Creio que qualquer motivo técnico será superado para que sejam eliminadas as pendências e não mais sejam retardadas as obras”, enfatizou.

Pinheiro ressaltou a contribuição do Congresso para a realização do novo aeroporto, com a garantia dos recursos do Orçamento da União. “Fizemos a nossa parte com a contribuição da bancada no momento em que foi preciso para que a gente aportasse, reafirmasse os recursos, assim como também naquela reunião de que nós participamos na Secretaria de Aviação”, disse. A reunião que precedeu a assinatura da ordem de serviço ocorreu em outubro de 2013, quando foi solicitada agilidade na licitação do novo aeroporto.

O projeto – O projeto prevê pista de pouso e decolagem medindo 2.300 metros de extensão, vias de acesso, estacionamentos, pátio de aeronaves, redes de iluminação publica, cabines de medição e controle de navegação aérea, farol rotativo, sinalização e iluminação noturna. O aeroporto terá mais R$ 20 milhões em investimentos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa). A construção será executada pelo consórcio formado pelas empresas Top Engenharia e Paviservice Serviços de Pavimentação, grupo que apresentou o menor preço na licitação concluída em janeiro desse ano, R$ 55,5 milhões.

 

Assessoria de Comunicação do senador Walter Pinheiro (PT-BA)
Gabriel Carvalho (71) 8860-1300
Borega Melo (71) 8880-1400

Os comentários estão encerrados.