Serviços terceirizados serão ampliados na Prefeitura de Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 15 fev 2018

Tags:, ,

da Redação
Foto: Ilustração

A terceirização permitirá a liberação de agentes patrimoniais para a futura Guarda Municipal

 

A Prefeitura de Vitória da Conquista inicia trabalho de ampliação da contratação de serviços terceirizados em alguns setores da administração pública. Muitas secretarias não necessitarão de serviços terceirizados.

O trabalho após o recadastramento já poderá ser iniciado. A Secretaria de Administração  tem o plano que deverá ser implantado em várias secretárias. Os servidores efetivos serão melhor aproveitados em suas funções.

A Reforma Administrativa, pilotada pela Dom Cabral – será enviada para aprovação da Câmara Municipal. O trabalho permitirá uma gestão mais ágil, eficiente com redução drástica da burocracia. A meritocracia será estimulada na valorização dos atuais servidores.

Administração/Fazenda

Na Secretaria de Administração e da Fazenda várias assessorias estão sendo contratadas. Na administração os agentes patrimoniais estão sendo substituídos pelo monitoramento eletrônico. Para implantação da Guarda Municipal – os servidores disponíveis serão remanejados para o futuro pelotão da GM em Conquista.

Educação/Saúde

Os serviços de vigilância e limpeza, nas secretarias de Educação e Saúde – darão lugar a empresas terceirizadas. Com quase 9 mil servidores, a Prefeitura de Vitória da Conquista, com o recadastramento – terá um melhor aproveitamento do quadro de servidores disponível.

Seinfra/Deserg

O Deserg está passando por uma ampla reformulação, e a administração municipal vem contratando caminhões, máquinas e equipamentos, o que evita a manutenção e a contratação de mais motoristas e operadores. A oficina ficará menor e até o posto de combustível que abastece a frota com diesel e gasolina será desativado.

 

Os comentários estão encerrados.