Servidores da Secretaria de Educação participam de oficina para implantar modelo de Sobral em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Vit. da Conquista | Data: 22 jun 2018

Tags:, ,

da Redação
Fonte: Secom (Conteúdo)

Gestores e coordenadores participam a primeira oficina para implantação do Programa Educar para Valer

Gestores e coordenadores ligados a Secretaria Municipal de Educação participaram, nesta quinta-feira (21), da primeira oficina para implantação do Programa Educar para Valer. O programa pretende implantar em cinco municípios brasileiros, entre eles, Vitória da Conquista, a experiência exitosa da cidade de Sobral – CE, que conquistou a primeira colocação, referente à Rede Pública, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Durante todo o dia, os presentes construíram juntos o plano de ação para a Rede Municipal de Educação, baseado nos resultados de avaliações diagnósticas feitas com todos os alunos do 2º e 5º ano. “Esse plano de ação parte da realidade de Vitória da Conquista, se constituindo em ponto de partida para mudanças positivas que certamente vão acontecer nesse município”, declarou a coordenadora do Educar pra Valer para Vitória da Conquista, Sílvia Monteiro.

A secretária de Educação Selma Oliveira (de cachecol): “Esperamos avançar com qualidade e comprometimento”

Para a secretária municipal de Educação, Selma Oliveira, o encontro foi mais uma oportunidade de obter informações sobre as experiências com a educação no município de Sobral. Além disso, foram momentos de pensar a educação na Rede Municipal de Vitória da Conquista. “Estamos confiantes e em condições de traçarmos estratégias que tenham os nossos alunos como centro das nossas atenções e esperamos avançar com qualidade e comprometimento, alcançando assim sucesso na aprendizagem”, completou.

Os gestores e coordenadores também ouviram palestra com a coordenadora executiva do Educar pra Valer, Márcia Campos, e com o consultor João Ederson, um dos colaboradores na construção do plano de ação executado em Sobral.

“Este é um marco na educação de Vitória a Conquista, um projeto que permite traçarmos diretrizes para a política de educação em nosso município”, destacou a coordenadora de Projetos da Secretaria de Educação, Tânia Novais. E Dilvane Chagas, coordenadora do Núcleo Pedagógico, disse: “Conquista vai crescer muito com a implantação das ações planejadas, baseadas no Projeto Educar pra Valer”.

A oficina contou também com a presença do coordenador estadual do Educar pra Valer, Júlio Bezerra, e do psicólogo Pablo Campos.

Os comentários estão encerrados.