Greve: servidores de 22 agências do INSS realizam passeata em Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 25 ago 2015

Tags:, , , ,

banner_shop_05

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

IMG_9069

Em greve há mais de 45 dias, os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltaram a realizar uma caminhada pelo centro de Vitória da Conquista. Os funcionários da Previdência Social iniciou o ato na feira do Bairro Brasil e finalizaram na gerência executiva do órgão, na Crescêncio Silveira, passando pelo centro comercial.

Segundo o comando de greve local, mais de 90% dos funcionários da agência em Conquista cruzaram os braços. Sem eles, todo serviço da agência fica inviabilizado. E a greve está aumentando a cada dia. Na região, por exemplo, 22 cidades estão com as atividades suspensas. “Nós entramos com uma ação para que a Justiça estabeleça qual a porcentagem mínima que deve atuar no INSS, porque o INSS não segue essa regra dos 30%. Então é preciso que o INSS diga o que é essencial. Sendo assim, não é o trabalhador que não está indo para o posto de trabalho, é o INSS que está sendo omisso”, afirma Salomão Boanerges.

IMG_9071

Os trabalhadores aguardam que o Governo Federal divulgue uma proposta formal, nesta quarta-feira (26). Inclusive, a categoria estará mobilizada na porta da Previdência da cidade, na expectativa da proposta.

Reivindicação

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 27,5% e melhores condições de trabalho. O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev) estima que o reajuste de 27,5% representa o cálculo da inflação acumulada desde 2010. Ainda segundo o sindicato, os demais pleitos dos empregados, como concurso público e investimentos nas agências, também não seriam contemplados pela proposta.

Os comentários estão encerrados.