Servidores do Meio Ambiente são capacitados na área de paisagismo

0

Publicado por Editor | Colocado em Meio Ambiente, Vit. da Conquista | Data: 07 jun 2017

Tags:, ,

da Redação
Conteúdo Ascom / Prefeitura

Durante toda esta terça-feira, 6, servidores do setor de paisagismo da Prefeitura Municipal e profissionais da área ambiental estão participando do curso de Capacitação de Produção e Manejo de Espécies Arbóreas. A atividade faz parte da programação da Semana Municipal de Meio Ambiente e está sendo ministrada no Módulo Luizão da Uesb.

Seis professores da Universidade estão conduzindo a capacitação.  Temas como plantio, manutenção e manejo; arborização pública e urbana; controle de pragas e doenças; tipos de poda; manutenção de áreas verdes em nosso ecossistema; e a importância do paisagismo para a comunidade estão sendo abordados.

“A ideia é realmente trazer os problemas de Vitória da Conquista, o conhecimento e o benefício de cada espécie e como trabalhar com o reino vegetal como um todo”, explica a secretária de Meio Ambiente, Luzia Vieira. Sobre a contribuição da atividade para a prestação do serviço público, ela destaca: “Teremos jardineiros capacitados mais uma vez.”

A gerente de paisagismo do Horto Florestal, Ana Cláudia Passos, esteve entre os quase 50 servidores que participaram da ação. Ela ressalta que oportunidades como essa são de grande importância para atualizar a equipe. “O pessoal é simples, trabalhador e humilde, que já tem experiência no paisagismo e sabe muito bem o que está fazendo. Mas esses detalhes que os professores estão citando são importantes até pra eles se contextualizarem sobre a importância do trabalho deles na cidade”, afirma.

Os comentários estão encerrados.