Servidores, professores e alunos de universidades baianas protestam em Salvador

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia | Data: 20 jul 2016

Tags:, , , , ,

Da Redação
foto: G1/Bahia

manifestação
Na manhã desta quarta-feira (20), professores, estudantes e servidores técnicos das universidades estaduais da Bahia fazem um protesto em Salvador. De acordo com os organizadores, o ato público é um protesto “pela sobrevivência das Universidades Estaduais Baianas (Ueba), pelo pagamento do reajuste linear aos quase 270 mil servidores estaduais e contra a política de retirada de direitos do funcionalismo público”.

Participam da mobilização representantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), de Feira de Santana (Uefs), do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Santa Cruz (Uesc). Por conta da manifestação, também nesta quarta-feira, as universidades estaduais tiveram suas atividades suspensas, e, por isso, estão com os portões fechados em todo o estado.

Os docentes das universidades também aprovaram  indicativo de greve geral. Uma plenária da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) acontecerá no dia 21 de julho, quando as entidades vão informar a posição de suas categorias e avaliar as condições para a greve geral.

O Governo do Estado ainda não se posicionou sobre as reivindicações dos manifestantes.

Os comentários estão encerrados.