Shoppings esperam queda de vendas durante a Copa do Mundo no Brasil

0

Publicado por Roberto Silva | Colocado em Brasil, Economia | Data: 18 Maio 2014

Tags:,

Agência Brasil

image_previewPara as empresas de shopping centers, um dos desafios durante a Copa do Mundo será manter a atratividade aos consumidores, pois grande parte da população estará concentrada nos jogos e no evento em si, e, possivelmente, deixará de lado as compras.

A expectativa é de queda, principalmente em razão dos feriados que podem ocorrer em dias de jogos em alguns municípios, obrigando os shoppings a permanecerem de portas fechadas.

Infográfico – Shopping

Uma pesquisa do Ibope Inteligência realizada para compreender como o segmento está se preparando e quais são as expectativas para o evento aponta que 62% dos shoppings, localizados longe dos estádios, acreditam que o fluxo de pessoas vai cair significativamente no período do torneio.

Gráfico – shopping

Entre os que participaram da pesquisa, 79% estão se organizando para realizar ações de marketing específicas, tais como eventos e promoções, para atrair os turistas, sem afastar os clientes habituais; 42% estão treinando seus funcionários por meio de cartilhas bilíngues e guias de bolso, além de adequarem a sinalização do empreendimento.

Gráfico – shopping

O estudo mostra também que 37% devem contratar funcionários temporários, principalmente os que estão localizados mais perto dos estádios.

Os comentários estão encerrados.