Simmp debate com secretário de Educação situação de contratados e concursados

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 24 jan 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais
foto: Ascom SIMMP

GEDC2084-300x225Os diretores do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) participaram da primeira reunião mensal de 2015 com Secretário Municipal de Educação, Valdemir Dias. No encontro, realizado na tarde na última quarta-feira (21), na Secretaria, o grupo apresentou pendências que envolvem a Rede, como Contratos, Comissão de Readaptação e Remoção, Seleção, Convocação dos Concursados, Plano Municipal de Educação.

Sobre a questão dos contratados, o secretário afirmou que não será possível efetuar o pagamento do terço de férias no mês de janeiro, embora esta seja uma pretensão para o próximo ano. No que diz respeito a seleção, Dias afirmou que a questão ainda está sendo analisada pela procuradoria. Sem dar prazo, o secretário assegurou que todas as vagas discriminadas no edital serão ocupadas, mas que as convocações serão feitas gradativamente.

No final do encontro foi agendada uma reunião para o dia 27 de janeiro, onde será discutido o Plano Municipal de Educação. “Como primeira reunião do ano, ainda não deu para fazer uma avaliação mais precisa com relação aos trabalhos da educação, pois, ainda existem muitas pendências para serem resolvidas até o início do ano letivo. Mas, continuaremos atentos e acompanhando as ações desenvolvidas pela SMED”, avaliou a vice-presidente sindical, Lourdes Mendes.

Os comentários estão encerrados.