Simmp e Prefeitura fecham acordo sobre o reajuste salarial dos professores

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 11 mar 2016

Tags:, , ,

Da Redação

SC2_6326-copy-768x512Foto: Divulgação Secom PMVC

Nessa quinta-feira (10), uma reunião entre o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) e a administração municipal foi marcada pela realização do acordo que trata do reajuste dos salários dos professores. Assim, chegou ao fim as negociações da campanha salarial iniciadas pelo Sindicato no fim de fevereiro.

Durante o encontro, ficou definido que os professores de nível I (magistério) terão aumento de 11,36%; os salários de professores de nível II (licenciatura) serão reajustados em 11,85%. Além disso, houve reajuste no interstício entre nível I e II, que aumentou para 13,25%, e no auxílio-alimentação, de 8,11%.

O Projeto de Lei com a proposta já foi assinado pelo prefeito Guilherme Menezes e enviado à Câmara de Vereadores para apreciação.

Agora, o Simmp segue em campanha pela reformulação do plano de carreira da categoria, instrumento que oferece ao trabalhador o suporte e condições necessárias de desenvolvimento profissional. Há muito tempo, os professores reivindicam a reestruturação da tabela salarial, de modo a valorizar a formação e o tempo de serviço dos profissionais.

Os comentários estão encerrados.