SIMMP realiza a Semana em Defesa e Promoção da Educação Pública

0

Publicado por Roberto Silva | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 18 abr 2013

Tags:, , , ,

da Redação

GEm busca da valorização dos profissionais em educação, o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) realiza durante os dias 23, 24 e 25 de abril, a Semana em Defesa e Promoção da Educação Pública. O evento acompanha a paralisação nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), e é a versão local da 14º Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.

Durante os dias de mobilização serão realizadas ações que visam tornar público e debater as demandas da categoria. No dia 23 os professores estarão reunidos na Praça Nove de Novembro, no Centro, das 9h às 17h, para expor à sociedade as reivindicações da categoria. Já no dia 24, as 8h30, o SIMMP irá compor a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores, participando de uma Sessão Especial para discutir a educação do município. E no dia 25, as 14h30, os docentes irão participar de uma mesa redonda para discutir e entender a Lei de Responsabilidade Educacional, que está em tramitação na Câmara dos Deputados.

O vice-presidente do SIMMP, Adair Souza (foto), entende que a realização de atividades como essa, não só fortalece a luta da categoria dos professores, mas também leva a sociedade civil a refletir sobre as questões da Educação. “Certamente serão três dias de debates calorosos, sempre no intuito de encontrar alternativas para melhoria da Educação Pública, para melhores estruturas nas escolas, para a felicidade dos alunos, para a valorização do professor, e para uma sociedade mais participativa e crítica. Assim sintam-se todos convidados a participar e dar sua contribuição.”, conclui. Fonte: Ascom – SIMMP

Os comentários estão encerrados.