Sinal vermelho na Saúde em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 05 dez 2015

Tags:, , ,

da Redação

Saude Pública BBO vermelho não está somente na cor do novo fardamento dos Agentes Comunitários de Saúde em Vitória da Conquista. A última medida da Prefeitura, que a partir da próxima segunda-feira (7), que as Unidades de Saúde da Família terão de funcionar apenas das 7 horas às 13 horas, vai agravar a péssima qualidade do atendimento de Saúde no município.

A Prefeitura com essa infeliz e absurda iniciativa demonstra desconhecimento, ou assume deliberadamente o risco do agravamento da situação do atendimento nos hospitais públicos e conveniados da cidade. As Unidades de Saúde da Família funcionam como uma estratégia de reduzir a pressão que sofre os hospitais.

Quando a administração apresenta como notícia a mudança da cor do uniforme dos Agendes de Saúde, além de repetir a história do fardamento do alunado das escolas municipais, que fracassou, demonstra que não consegue avançar para melhorar o SUS na cidade. Praticamente as equipes implantadas (33),  ainda no governo de Fernando Henrique Cardosos, permanecem. Apenas  6 foram criadas nos governos Lula/Dilma.

Atenção Básica

A atenção básica forte e resolutiva gera uma maior economia por reduzir a demanda hospitalar e as internações. Com essa medida a Prefeitura abandona o bom senso e submete as pessoas que dependem do sistema ao abandono e sofrimento.

Os comentários estão encerrados.