Sindacs realiza assembleia para discutir proposta de reajuste salarial

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 01 jun 2015

Tags:, , ,


Da Redação
Foto: Ascom PMVC

SC1_7755-598x399Na próxima terça-feira (2), o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (Sindacs) de Vitória da Conquista realiza na Câmara de Vereadores, a parir das 8h30, assembleia geral para discutir proposta de reajuste salarial oferecida pela administração do município. Em reunião realizada na última sexta (29), o governo municipal propôs à categoria reajuste de 6,41%, retroativo ao mês de maio.

Os agentes comunitários de saúde e de endemias entraram em negociação com a Prefeitura, após a categoria não ser contemplada com o reajuste salarial de 8.84%, retroativo a 1º de maio, que foi aprovado para os demais servidores públicos. Na ocasião, a administração municipal argumentou que os agentes não teriam direito à concessão do reajuste porque a aprovação do piso salarial da categoria era recente. Assim, a Prefeitura ofereceu o reajuste para setembro próximo, quando a aprovação do piso completa um ano. Mas a proposta não foi aceita pelo Sindacs.

Se for aceita pela categoria, a nova proposta, formatada enquanto Projeto de Lei (PL) será encaminhada para a Câmara Municipal. Também será encaminhado o PL sobre o pagamento de insalubridade para os agentes comunitários de saúde, outra reivindicação do Sindacs.

Os comentários estão encerrados.