Sindicato do Comerciário realizará fiscalizações no Dia do Trabalhador

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 28 abr 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_0372Comércio do bairro Brasil será um dos focos da fiscalização

No próximo domingo (1º de maio), Dia do Trabalhador, o Sindicato do Comerciário estará com uma equipe fiscalizando e denunciando os casos de descumprimento ao Ministério do Trabalho e Emprego. Na data, todo o comércio deve estar fechado e em caso de descumprimento, as empresas serão punidas conforme a legislação brasileira.

O Sindicato recomenda ao trabalhador que denuncie possíveis explorações nesse feriado através do telefone (77) 2101-2201 ou pelo site da entidade sindical: www.comerciario.com.br. A multa para quem descumprir a medida varia de R$ 840 a R$ 880, por cada empregado.

Nesta sexta-feira (29), o Sindicato dos Comerciários estará na Praça Nove de Novembro, das 10h às 17h, celebrando a data com diversos serviços de saúde aos trabalhadores conquistenses. “Sabemos que este é um momento de luta, reflexão e de traçarmos estratégias de melhorias para a manutenção do emprego e melhorias na qualidade do trabalho”, afirmou o presidente do Sindicato, Gilmar Ferraz.

Criado em 1889, o feriado do Dia Internacional do Trabalhador recorda a manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago nos Estados Unidos em 1886, com a finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias, onde teve a participação de milhares de pessoas.

Os comentários estão encerrados.