Sindicato dos Bancários faz manifestação durante visita do governador

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 30 jan 2016

Tags:, ,

Da Redação
Fotos: Ascom Sindicato Bancários

unnamed
Nessa sexta-feira (29), durante visita do governador do Estado da Bahia, Rui Costa Vitória da Conquista, o  Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região promoveu uma manifestação cobrando investimentos em segurança para bancários e usuários do sistema financeiro.

De acordo com o Sindicato, a Bahia é o estado do nordeste com o maior número de casos de ataques a bancos. Só em 2015, foram 209 ocorrência entre assaltos, sequestros e explosões. Na base do Sindicato, que compreende 45 cidades e 92 agências, já foram 32 ataques nos últimos anos.

53032939-e144-4329-a6a1-9b2524bfab5a

Essas ações criminosas geram prejuízos para bancários e apara população, além de enfraquecer a economia desses municípios. A pauta de segurança é uma reivindicação antiga da categoria, mas os bancos e o governo nunca apresentam uma solução eficaz.

Por conta dessa situação de insegurança, representantes da categorias entregaram nas mãos do governador uma carta. Entre outras coisas, o documento cobra o cumprimento das promessas feitas por ele em campanha, a exemplo da instalação das de seis bases aérea da PM equipadas com helicópteros para o interior da Bahia.

Os comentários estão encerrados.