Sindicatos reagem ao “pacote do governo” e vão protestar

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia | Data: 03 dez 2015

Tags:, , ,

da Redação

ALBA

Tem sido grande em todo Estado a repercussão contra as medidas que o Governo da Bahia pretende tomar contra o funcionalismo público. Lideranças sindicais e de associações que representam os servidores públicos preparam um grande movimento de protesto marcado para a próxima quarta – feira (9), na Assembléia Legislativa da Bahia.

O “pacote de maldade” como foi denominado pela Bancada de Oposição tem sido rechaçado por várias categorias de trabalhadores. As atividades serão paralisadas neste dia conforme anunciou a Associação dos Funcionários Públicos da Bahia (Afpeb). As propostas, no entendimento dos sindicatos, alteram direitos dos servidores público, como férias e licença-prêmio, além de extinguir a estabilidade financeira para os funcionários.

O movimento agrega, conforme recente assembleia, servidores dos três poderes, como o Sindsalba, Sindsefaz, Sinpojud, Sindsaúde-Ba, Sindsemp-Ba, Sindistecba, Sindetran, Aspra, Absso/PM, Asfi, Asserf, Asbac, Sindpoc, Ctb, Csp Conlutas, Observatório da Cidadania, Força Invicta, Appm, Sintest Uneb e Uefs, Sinspeb e do Fórum das ADs (Adufs, Adusb, Aduneb e Adusc).

Os comentários estão encerrados.