Sinfonia NEOJIBA estreia na programação da UESB FM neste sábado, 17

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Cultura, Geral, Vit. da Conquista | Data: 17 abr 2021

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é unnamed-1.gif

Estreia hoje, 17, às 19 horas, na programação da UESB FM, o Sinfonia NEOJIBA, programa educativo selecionado através de edital para o UESB Comunidade, quadro que vai ao ar de segunda-feira a domingo na grade da emissora e abre espaço para que entidades da sociedade civil e militar, movimentos sociais, instituições de ensino público, além de servidores e discentes da Universidade, possam dar vazão às suas produções. 

Com conteúdo voltado para a área da Cultura e História, o Sinfonia NEOJIBA tem como objetivo difundir e valorizar a música de concerto no sudoeste baiano. Para fazer isso, o programa vai dar destaque à vida e obra de grandes compositores nacionais e internacionais, bem como entrevistar maestros, regentes e outros profissionais responsáveis por projetos e iniciativas musicais de Vitória da Conquista e da região, como orquestras sinfônicas, grupos de canto coral, entre outros. 

“Com a realização desse programa, nós esperamos contribuir para a diversidade de músicas que são apresentadas nas rádios de Vitória da Conquista, e eu estarei presente para fazer alguns comentários sobre autores, obras e curiosidades da música de concerto. Estamos muito felizes com a novidade e esperamos que a comunidade possa curtir esse maravilhoso mundo da música que temos a apresentar”, afirmou o diretor musical do programa e coordenador do Núcleo Territorial NEOJIBA de Vitória da Conquista, João Omar de Carvalho Mello. 

O Sinfonia NEOJIBA é uma realização do Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM), Governo do Estado da Bahia e Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Na edição de estreia do programa, o entrevistado será Eduardo Torres, mestre em Regência Orquestral, pianista graduado pela Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e integrante da Orquestra Sinfônica da Bahia. Ele é diretor musical do NEOJIBA em todo o estado e assinou a direção musical do Faixa NEOJIBA, programa de rádio que inspirou o Sinfonia e foi transmitido através de uma parceria com a Rádio Vida FM, de Salvador, entre 2012 e 2015. 

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 13 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos.

Os comentários estão encerrados.