SMS vacina mais de sete mil conquistenses em mutirão e estoque acaba

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 31 ago 2021

Tags:

Secom/PMVC

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-e2-engenharia.gif

Nesta segunda-feira (30) mais 7.105 conquistenses receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Após o mutirão de 12 horas que vacinou jovens de 23 anos ou mais, o estoque de vacinas esgotou e a aplicação da 1ª dose está suspensa até a chegada de uma nova remessa, ainda sem previsão.

Elizabete Santos, de 24 anos, garantiu hoje a sua 1ª dose no ponto de vacinação da Paróquia Rainha da Paz e comemorou: “É uma sensação que eu não sei nem explicar. Querendo ou não a vacina é o nosso único meio de prevenção e poder me vacinar é maravilhoso”. Sentimento parecido também foi do jovem Daniel Viana, 24 anos, que espera que isso seja sinal de normalidade e esperança. “É muito emocionante esse momento! Tomara que isso passe logo para a nossa vida possa voltar ao normal”, relatou.

Os amigos Rômulo Santos, de 26 anos, e Caíque Souza, de 28 anos, ainda não tinham sido vacinados, mas aproveitaram o estímulo para irem juntos hoje para tomarem a 1ª dose. “É um privilégio estarmos nos vacinando, a gente já viu que tantas pessoas perderam a vida e não tiveram a oportunidade disso. É muito importante as pessoas virem se vacinar, porque não é o individual, é o bem coletivo”, ressaltou Caíque.

Nesta terça (31), a vacinação no município continua apenas para aplicação da 2ª dose nas unidades de saúde e pontos fixos.

Os comentários estão encerrados.