Sobem para 14, casos de H1N1 em Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 28 jun 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

H1N1Um boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (28) apontou um novo aumento no número de casos confirmados do vírus influenza A H1N1 em Vitória da Conquista. O novo caso foi registrado na última semana, quando outras três suspeitas foram descartadas. O nome e estado do paciente não foram informados, mas este é o primeiro caso confirmado após o início do inverno.

Com início do período frio na cidade, os moradores devem ficar atentos com a contaminação da gripe H1N1. Nessa época do ano, o risco de contrair a doença é maior, isso porque o vírus costuma se proliferar no clima frio e úmido.

Para evitar a gripe, as pessoas devem tomar alguns cuidados. Como a principal forma de transmissão é pelo contato com superfícies contaminadas, é necessário fazer frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel. Também é importante ficar atento aos sintomas mais comuns da H1N1, que são febre alta, dificuldade de respirar, com dispneia, e tosse seca. A recomendação é que o paciente procure os serviços de urgência logo que os sintomas se manifestem.

Vale ressaltar que duas pessoas já morreram no município com a doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.

Os comentários estão encerrados.