Solenidade marca o lançamento oficial da Exposição Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Economia | Data: 21 fev 2017

Tags:, ,

Da Redação


Na noite desta terça-feira (21), foi lançada, oficialmente, a 51ª edição da Exposição Conquista. Realizado pela Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), o evento acontecerá entre os dias 28 de março e 2 de abril.

A solenidade de lançamento da Exposição Conquista contou com a presença de políticos, imprensa, além de representantes de setores produtivos da cidade e parceiros do evento. O prefeito Herzem Gusmão, que esteve presente no lançamento, fez questão de ressaltar a importância da Exposição Conquista para a toda região Sudoeste. “Esse é um evento muito importante para os conquistenses e para toda região, pois atrai expositores e empresários do país inteiro, movimentando os diversos setores da nossa economia”, lembrou o prefeito.

Apesar da redução de dez para seis dias, o presidente da Coopmac, Jaymilton Gusmão, afirmou que a programação da festa será intensa, sendo que os principais atrativos serão mantidos. Assim, continuarão a fazer parte da Exposição Conquista o entretenimento, com os show e o parque de diversões, a Feira Coopmac, com stands dos mais diversos setores, os leilões e a exposição de animais – cavalos, bois, caprinos e ovinos.

Jaymilton Gusmão destacou ainda que serão realizados cursos, palestras e oficinas voltados para o produtor. Segundo ele, as ações de capacitação estarão voltadas à nova realidade do mercado. “Queremos capacitar e desenvolver o sentimento da necessidade de se adequar ao novo cenário que estamos vivendo, tanto no que se refere à sustentabilidade, quanto à parte tecnológica”, comentou o presidente da Coopmac durante o seu discurso.

O presidente ressaltou também que a expectativa é que mais de 150 mil pessoas visitem o Parque Teopompo de Almeida durante os seis dias de festa. Além disso, confirmando a importância da Exposição Conquista, que já é uma das principais do Brasil, esperar-se que o evento gere mais de 100 milhões em negócios.

Os comentários estão encerrados.