STF dá sinais que réus do mensalão poderão ser presos em setembro

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil | Data: 21 ago 2013

Tags:, , ,

da Redação

Vitória da Conquista  acompanha o julgamento do mensalão no STF

STF MinistrosO STF – Supremo Tribunal Federal rejeitou nesta 4ª feira (21) recurso apresentado pelo ex-deputado federal Carlos Rodrigues (Bispo Rodrigues). A decisão poderá resultar no indeferimento dos recursos de outros réus do mensalão, a exemplo do ex-ministro José Dirceu e dos deputados federais José Genoíno e João Paulo Cunha, membros do PT. O mês de setembro poderá sair decisão final com prisões dos acusados.

O ministro Joaquim Barbosa, relator do mensalão, e Lewandowski, que foi revisor da ação penal ficaram em lados opostos. Na semana passada, a sessão foi encerrada com bate-boca durante a análise do recurso do ex-deputado, que pedia para ser punido com base na lei sobre corrupção que valeu até novembro de 2003 e que previa pena menor para o crime.

Em Vitória da Conquista, a sessão do STF, transmitida pela TV Justiça, cujo sinal é sintonizado pela Sky e antenas parabólicas, deve ter alcançado grande audiência. A 3ª maior cidade da Bahia está ligada nos acontecimentos do DF que por certo exercerão grande influência nas Eleições de 2014.

Os comentários estão encerrados.