Sua Nota é um Show garante público de 220 mil pessoas no Baianão

0

Publicado por Editor | Colocado em Esportes | Data: 23 jun 2011

FBF

Mais de 220 mil torcedores do interior do estado puderam assistir aos jogos do Campeonato Baiano de Futebol Profissional da 1ª Divisão de 2011 por intermédio do projeto Sua Nota é um Show, trocando notas e cupons fiscais por ingressos. Esse número representa 85,4% do público presente nos jogos, tendo sido disponibilizados 4.700 ingressos por partida.

No total, o projeto, desenvolvido pelo Programa de Educação Tributária (PET), da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), apoiou 66 partidas de nove clubes de futebol do interior que participaram da competição – Atlético de Alagoinhas, Colo Colo, Feirense, Fluminense de Feira, Ipitanga, Juazeiro, Serrano, Vitória da Conquista, além do campeão Bahia de Feira.

O investimento do Governo do Estado no campeonato foi de R$ 1,66 milhão, tendo sido arrecadados 2,21 milhões de notas ou cupons fiscais. Dos pouco mais de 310 mil ingressos disponibilizados pelo projeto para a população baiana, 71,5% foram trocados. No primeiro jogo da final da competição, realizado no estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa), em Feira de Santana, entre Bahia de Feira e Vitória, do público total de 10.765 mil pessoas, 4.590 foram ao estádio pelo projeto.

Durante quatro meses, doze times disputaram o Campeonato Baiano de Futebol Profissional (1ª Divisão). A equipe campeã, o Bahia de Feira, teve uma campanha de 22 jogos, com 12 vitórias, sete empates e três derrotas. Com a conquista do título pela equipe do interior, após 42 anos um time de Feira de Santana voltou a ser campeão. A última vez havia sido em 1969, com o Fluminense de Feira.

Os comentários estão encerrados.