Talita Oliveira sugere criação do Programa Mulheres na Construção

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 30 mar 2021

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 22-12-02-image-2.png

al.ba.gov.br

Um projeto de lei que estimula o ingresso das mulheres na construção civil, denominado Programa Mulheres na Construção, foi apresentado à Mesa Diretora da ALBA. A proposição é de autoria da deputada Talita Oliveira (PSL).


“O projeto tem a finalidade de viabilizar a qualificação e empregabilidade de mulheres na construção civil no Estado da Bahia, visando a melhoria e ampliação das oportunidades de trabalho, de autonomia econômica e qualidade de vida da mulher baiana”, explicou a deputada.

O programa vai ter que executar ações em rede, visando a implementação das políticas de emprego, renda e desenvolvimento econômico das mulheres. No projeto, está prevista a avaliação, planejamento e ações de promoção da empregabilidade de mulheres na Bahia, assim como, articular, fomentar, integrar e aperfeiçoar as políticas públicas de empregabilidade e autonomia econômica e financeira de mulheres na Bahia.

Com o documento, a deputada também pretende produzir, sistematizar, qualificar e difundir informações sobre o direito de igualdade das mulheres na Bahia.

O projeto vai assistir todas as pessoas do gênero feminino, com idade entre 18 e 60 anos, residente e domiciliada na Bahia, em situação de vulnerabilidade social, inscrita no CadÚnico, beneficiária de programas sociais ou assistida por equipamento público ou mulher em situação de violência doméstica e familiar.
A Secretaria de Política para Mulheres do Estado da Bahia (SPM) ficará responsável pelas atividades de planejamento, organização, direção, execução e controle do Programa Mulheres na Construção.

Os comentários estão encerrados.