Temer vai cortar 10 ministérios do Governo Dilma Roussef

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Política | Data: 10 maio 2016

Tags:, , ,

da Redação

Michel TemerA notícia que Michel Temer deverá cortar 10 ministérios vem repercutindo positivamente na imprensa nacional. Inaceitável, para garantir governabilidade, manter a farra de ministérios para agradar e atrair aliados. A reduação de ministérios é uma exigência do povo brasileiro manifestada nas redes sociais.

Corte

Temer decidiu cortar o número de ministérios de 32 a 22, segundo o jornal Folha de S. Paulo.  A fusão de ministérios foi o caminho encontrado pelo vice que deverá tomar posse ainda esta semana. Na fusão a  Secretaria de Direitos Humanos integrará o Ministério da Justiça, cujo nome passaria a ser Ministério da Justiça e Cidadania.

Trabalho e Previdência Social serão incorporados ao Ministério da Fazenda. Já o Ministério das Comunicações será fundido ao da Ciência e Tecnologia, bem como as pastas do Desenvolvimento Social e do Desenvolvimento Agrário.

Ao Ministério dos Transportes será incorporado as secretarias de Portos e Aviação Civil, enquanto a Educação vai absorver a pasta de Cultura.

Outros ministérios a perderem o status, segundo a Folha de SP, serão Advocacia-Geral da União (AGU), Banco Central, Chefia de Gabinete da Presidência da República e Secretaria de Comunicação Social.

Os comentários estão encerrados.