Tenente Coronel Jorge Ubirajara Pedreira assume o 9º Batalhão da Polícia Militar de Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 29 abr 2010

Por Rodrigo Ferraz

Na tarde desta quinta-feira (29) foi oficializado o novo comando do 9º Batalhão da Polícia Militar de Vitória da Conquista, que tem a frente a partir de hoje o Tenente Coronel Jorge Ubirajara Pedreira, que estava lotado na PM de Itabuna, fazendo uma troca com o Cel. Inácio Lira. A solenidade contou com a presença de políticos, autoridades, representantes da sociedade civil e comunidade em geral.

Em entrevista a equipe da Resenha Geral, o novo comandante da PM de Conquista disse que a sua primeira iniciativa é trabalhar com a educação para que os policiais possam prestar um serviço de qualidade à população. “Iremos instalar um Batalhão de Ensino para instruir todos os profissionais. Tenho convicção de todos os desafios que irei encontrar, mas conto com o apoio da comunidade para que possamos desempenhar um grande trabalho”, disse confiante.

O Tenente Coronel Inácio Lira, que foi transferido para Itabuna, revelou que Conquista é uma cidade muito complexa devido a sua localização, mas acredita que fez um bom trabalho durante os três anos e dois meses que ficou a frente do 9º Batalhão.”O novo comandante terá um grande trabalho pela frente, pois as drogas estão tomando conta, facilitando os altos índices de violência na cidade”.

O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Nilton Régis Mascarenhas, também prestigiou o evento e garantiu que essa modificação não se deve ao fato da criminalidade ter aumentado nos últimos meses em Vitória da Conquista. “Esta transição acontece há muito tempo. Temos que deixar bem claro que a questão da violência não compete apenas a polícia. O problema está dentro dos lares, no convívio familiar”, finaliza.

Os comentários estão encerrados.