Terceirizados da educação param atividades novamente nesta terça

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 14 jul 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais

DSCF4800Os funcionários terceirizados da educação estadual prometeram uma nova paralisação das atividades nesta terça-feira (15). Até o momento, como foi antecipado pelo Blog da Resenha Geral, somente a empresa Contract realizou um pagamento após a paralisação dessa segunda.

A Contrate depositou o pagamento referente ao mês de férias, faltando ainda o depósito do vale transporte, ticket refeição e salário do mês de maio. Para estes últimos ainda não há previsão.

Por outro lado, os três meses de salários, vales transporte e tickets refeição da empresa Flex, que cedem funcionários para a área administrativa das escolas, não têm previsão para serem repassados. Dila Neide Ribeiro, diretora do Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados (SINDILIMP), disse que uma informação extra-oficial dá conta de que a Flex está com problema na documentação, não podendo movimentar o repasse do Governo do Estado.

Os funcionários da empresa Sandes, que cuidam da merenda escolar estão com 1 mês de salário e 2 meses de vale transporte e ticket refeição em atrasos. A empresa também não deu previsão para pagamento.

Por esses motivos, os terceirizados vão se mobilizar às 6h30, no Centro Integrado Navarro de Brito. “De lá vamos decidir as demais ações da mobilização.”, afirmou a diretora.

Os comentários estão encerrados.