Terceirizados da Educação prometem greve ainda esta semana

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 09 mar 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: Rafael Gusmão

IMG_0026Na manhã desta segunda-feira (9), o Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados de Vitória da Conquista (Sindilimp), voltou a fazer uma paralisação em protesto a benefícios e salários atrasados, na porta da DIREC-20. Os trabalhadores da Rede Estadual de Educação afirmam ter havido suspensão de benefícios, como vale transporte e alimentação. Já os funcionários terceirizados do Banco do Brasil estão com dois meses de atraso de salários.

Segundo o Sindilimp, os funcionários do administrativo da empresa SANDES estão com quatro vales alimentação e transportes e o salário atual em atraso. A empresa também está devendo dois vales alimentação e transporte para os trabalhadores da merenda escolar. Já os trabalhadores da limpeza, que pertencem a empresa CONTRACT, estão com o salário atual em atraso, além de dois vales alimentação e transporte. “As empresas vêm nesse jogo de empurra, dizendo que o Estado não repassou; o Estado fala que repassou e comprova com documentos e as empresas não vem cumprindo o direito dos trabalhadores”, afirma o presidente do Sindilimp, Luciano Sousa.

Amanhã, todos irão realizar uma assembleia  no sindicato em assembleia para definir os rumos da paralização. “Se pelo menos o vale alimentação não tiver saído, infelizmente, nós vamos ter que parar o funcionamento de todas as escolas, com greve por tempo indeterminado”, garante Luciano.

Os comentários estão encerrados.