Termina hoje o prazo para o recadastramento biométrico

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Política, Vit. da Conquista | Data: 31 jan 2018

Tags:,

Da Redação

Foto: Rafael Gusmão

Termina hoje (31), o prazo para o recadastramento biométrico em Vitória da Conquista e em outros 51 municípios baianos. Segundo informações  aproximadamente 79%  dos  eleitores conquistenses já se regularizam.

Para o cidadão que não atender à convocação do TRE-BA terá o título cancelado, ficando impossibilitado de votar nas Eleições 2018. Além disso, o eleitor pendente não poderá – por exemplo – obter passaporte, carteira de identidade e receber auxílios do governo, como o Bolsa Família.

Entre outras desvantagens, o eleitor não biometrizado pode, ainda, ser vetado de inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda; adquirir qualquer documento nas repartições diplomáticas a que estiver subordinado; receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou para estatal, bem como fundações governamentais, empresas e institutos mantidos ou subvencionados pelo governo ou que exerçam serviço público delegado.

Os comentários estão encerrados.