Toque de recolher em Jequié; em Itabuna Justiça supende funcionamento de feiras livres

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 13 Maio 2020

Tags:, , ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Resenha_Vermelho_600x65.gif

da Redação

Chegamos a Jequié - BA - YouTube

Além de Itabuna e Ipiaú, o governador Rui Costa (PT), preocupado com o quadro de Covid-19, decretou toque de recolher na vizinha cidade de Jequié.

A notícia, que representa mais uma medida austera, para combater o avanço do coronavírus na Bahia, foi divulgada na noites desta 4ª feira (13).

O governador informou que a medida passa a valer a partir de manhã. Além de Jequié, as cidades de Itabuna e Ipiaú, foram as primeiras, e apenas farmácias poderão permanecer em funcionamento das 20 horas às 5 da manhã.

“Vamos tomar essa medida e se não ajustar vamos aumentar o tempo de restrição. Puxar para as 18h e assim por diante. Precisamos de medidas rígidas para conter a taxa de crescimento. Estamos passando pelo período mais difícil no Brasil”, disse Rui. 

Feiras livres/Itabuna

IPTU tem 15% de desconto até o final de Janeiro 2019 | PREFEITURA

Outra medida que apanhou Itabuna de surpresa partiu da Justiça que determinou, nesta terça-feira (12), a suspensão do funcionamento das feiras livres de Itabuna localizadas nos bairros de São Caetano, Califórnia, Mangabinha, Pontalzinho e no Centro Comercial. A Justiça acatou pedido do Ministério Público(MP-BA).

As feiras devem ficar fechadas, a partir desta quinta-feira (14) até o próximo dia 20 de maio. O MP elencou exigências de segurança tipo uso obrigatório de máscaras e outras providências para evitar que a Covid-19 se alastre mais.

O juiz considerou na decisão o aumento dos casos de Covid-19 em Itabuna, “segundo município em número de casos confirmados, atrás apenas de Salvador”. Em Itabuna, pesou na decisão, a existência 372 casos confirmados, com 12 óbitos por coronavírus, até esta segunda-feira, dia 11.

Os comentários estão encerrados.