Transparência realiza sorteio de escolas que terão caixa-escolar analisado

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 04 nov 2017

Tags:, ,

da Redação
Fonte: Ascom/Prefeitura (Conteúdo)

A Secretaria Municipal da Transparência e do Controle Social realizou, na manhã desta quarta-feira, 1º, sorteio das unidades escolares do Município que terão suas contas do exercício de 2016 auditadas pela equipe técnica da secretaria. A ação busca monitorar como têm sido gastos os recursos transferidos pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do governo federal.

O sorteio foi realizado na Sala de Reuniões do Gabinete Civil e contou com a presença de membros do Governo Municipal e da representante do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp), Maria Lúcia Melo. No total, 25 escolas foram sorteadas. Além destas, outras cinco já haviam sido selecionadas pela Secretaria por apresentarem problemas na prestação de contas referentes aos exercícios de 2014 e 2015.

“Convidamos o sindicato e colegas de outras secretarias para comprovar que a Secretaria de Transparência acompanha de perto a prestação de contas das escolas do nosso município”, disse o secretário da Transparência, Diego Gomes.

A previsão é de que a auditoria seja finalizada em até dois meses. “A tarefa é árdua, mas acreditamos que, no próximo ano, trabalharemos em conjunto com a nova gestão dos caixas, buscando sempre o uso correto dos recursos públicos”, finalizou Gomes.

Na Secretaria Municipal de Educação, há um núcleo específico responsável por acompanhar a prestação de contas de creches e escolas.

Os comentários estão encerrados.