Transporte: a crise que a TV Sudoeste tenta gerar e ampliar

0

Publicado por Editor | Colocado em transporte, Vit. da Conquista | Data: 15 out 2018

Tags:, ,


Editorial

A atual administração municipal surpreendeu  com decisões rápidas, e em pouco tempo debelou a maior crise do transporte coletivo em Vitória da Conquista.

A TV Sudoeste, em seu jornalismo, vem fomentando uma crise, e destacando sempre o lado negativo, ao tentar esconder a virtude do Governo Municipal, que recebeu um sistema de transporte confuso e falido-, e em menos de dois anos, foi capaz de resolver, embora parcialmente, a  crise que se instalou no transporte coletivo da cidade.

A crise foi iniciada, a partir da Licitação que foi condenada pela Justiça, da gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes (PT). A TV Sudoeste insiste estranhamente em continuar produzindo no seus programas jornalísticos, sempre as notícias negativas. O nosso editorial indaga  – verdadeiramente quais as razões que levam a emissora da Rede Globo de Televisão, a continuar a bater no sistema de transporte que já deu um salto considerável na qualidade dos serviços.

A emissora sabe que o cenário encontrado pela atual administração era desolador. A Viação Vitória, vítima das gestões petistas, agonizava. A impontualidade dos serviços prestados, aliados a falta de segurança dos veículos da sua frota, que colocavam em risco a população, foram requisitos negativos que motivaram a atual gestão a tomar medidas austeras e corajosas.

A TV Sudoeste é uma emissora importante. Projeta a cidade de Vitória da Conquista e região, e tem o dever de repensar o seu jornalismo contaminado pelo amadorismo. São  tantas falhas que os seus telejornais perderam força e a importância que tinham. O que a TV Sudoeste almeja com isso? O que ela verdadeiramente deseja? Ou  quem ela quer agradar?

Com a quantidade de informações que recebemos, muitas vezes não conseguimos filtrar o que é verdadeiro ou não. Essa é a função do jornalista, apurar e ter certeza de que tudo é verdadeiro. Fomentar uma crise já debelada é tentar confundir a opinião pública.

 

Os comentários estão encerrados.