Transporte escolar: pais de alunos do Miro Cairo voltam atrás e aceitam proposta da Prefeitura

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 02 mar 2015

Tags:, , , , ,

por Mateus Novais

DSC_0552A Associação dos Moradores dos Condomínios Jacarandá e Flamboyant entrou em contato com o BLOG DA RESENHA GERAL, nesta segunda-feira (2), para informar que voltou atrás na decisão de manter a mobilização contra a Prefeitura Municipal. O impasse começou após a Administração Municipal suspender o serviço de transporte escolar para os alunos dos residenciais.

No último sábado, a associação informou que recusou a proposta da Coordenação de Transporte Escolar que ofereceu atender apenas crianças até 12 anos para as escolas Professora Ridalva Correia e Maria Célia (a 8 km dos conjuntos habitacionais), e Caic (2,8 km). A proposta só beneficiará a Escola Frei Serafim a partir da próxima quarta.

“A primeira decisão seria de que os ônibus que transportam alunos dos residenciais só deveriam retornar na quarta-feira (4), quando tivéssemos a resposta da coordenadora de transporte escolar de Vitória da Conquista se teria ônibus para a Escola Frei Serafim, na Vila Serrana. Mas, ao término da reunião, ficou definitivamente aceita a proposta da coordenadora de transporte. E que, na quarta-feira, não havendo ônibus para a Frei Serafim, em solidariedade com pais e alunos dessa unidade, o impasse continua e não aceitaremos os outros transportes”, diz o comunicado assinado pela presidente da Associação, dona Maria Piedade (foto).

Os comentários estão encerrados.